Finalmente tive férias como as pessoas normais. Agora, não sei se é o karma ou se é o S. Pedro que se anda a vingar de mim, pelo meu afastamento religioso. Então não é que passei 2 semanas sem ver a ponta de um raio de sol? Enfim, nem tudo é mau. Sou uma pessoa que se contenta com pouco e não ter que me deitar todos os dias às 2h da manhã já é um consolo para mim.
Chegou também a altura em que os estagiários começam a invadir as recepções de hotéis... coitados... andam tão enganadinhos... Oh meninos, fujam enquanto é tempo!!!
Falando em estagiários... São capazes de nos proporcionar momentos hilariantes como este:
1º check-in da estagiária. Os nervos e a pressão atrapalham qualquer novato, o que não é nada favorável ao desempenho deles... Só de me lembrar desmancho-me a rir, não que esteja a fazer pouco, mas é animador ter alguns momentos de humor na recepção.
Hóspede: Boa noite, tenho uma reserva em nome de ...
Eu: Boa noite. Com certeza... um minuto por favor... (depois de avaliar o tipo de hóspede, vejo que é passível de ser atendido pela estagiária e pergunto-lhe: queres fazer o check-in? E ela prontamente me responde com um sim)
Estagiária: Boa noite. Poderia dar-me um documento de identificação por favor?
Hóspede: Aqui tem.
A estagiária recebe o BI e começo a vê-la um bocado confusa e a tentar descodificar as informações que tem à sua frente. Quando me chego à frente para a ajudar, ela adianta-se a mim e pergunta ao hóspede:
Estagiária: Peço desculpa... como é que o Sr. se chama...?!
Eu observo sem me intrometer e o Hóspede simpaticamente responde à pergunta. Comecei a pensar com os meus botões o porquê daquela questão... Deixo prosseguir o check-in, o hóspede vai para o quarto e antes que eu pudesse dizer alguma coisa, diz-me a estagiária:
- Não conseguia perceber a letra dele!!
Eu: A letra? Que letra?
Estagiária: Da assinatura...
Eu: Mas olha que o nome do hóspede está impresso no verso do BI...
... True story!
(Este texto está em Desacordo Ortográfico)
Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. As primeiras histórias relatam o dia-a-dia num Hotel visto na perspectiva de uma Recepcionista. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização. Dou-lhe aqui, as boas vindas ao Mundo da Hotelaria, ao Mundo dos meus novos Projectos de Turismo... ao meu Mundo, em especial :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!