quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Je suis triste

Nunca foi objectivo das minhas postagens referirem-se a temas da actualidade...
No entanto, o que se passou ontem em Paris parece-me demasiado grave para ser passado em falso. Estou triste e envergonhada com o Mundo em que vivemos porque estes acontecimentos a grande escala têm origem em pequenas atitudes do dia a dia. Basta imaginar as pessoas com quem lidamos. Obviamente que não andam com armas apontadas aos outros e não lhes dão um tiro sempre que discordam com a sua opinião. Mas basta substituir as armas pelas atitudes: a intolerância, a incompreensão, a arrogância e os abusos de poder. Então temos aqui retratadas as principais armas que a nossa Sociedade utiliza. Temos aqui um atentado fiel à nossa Liberdade.
Cada vez acredito menos nos Países, nas Instituições que nos deveriam proteger. Estou a falar dos Governos, claro. Como é que nós, jovens, podemos ter esperança num futuro e numa Humanidade mais sensata, tolerante e solidária?
Eu acredito que o mundo melhor começa em cada um de nós quando fazemos uso da boa educação e da simpatia. Não temos de ser perfeitos, apenas temos de nos colocar no lugar dos outros. Isso chama-se compaixão.

Sou muito sincera quando digo que sinto uma tristeza profunda com a tragédia do Charlie Hebdo. Estamos a ser oprimidos, ameaçados e torturados por uma minoria de "pessoas" fundamentalistas que se desculpam com a religião. Eu acredito num Deus justo e misericordioso, tolerante, que ensina a Paz e o Amor entre as pessoas.
Não sou ninguém para julgar as atitudes dos alegados terroristas.
Não poderia deixar de estar solidária com a causa pela Liberdade de Expressão, porque se não fosse assim, seria inimaginável poder ter um Blog. Tenho muita pena... Tenho mesmo muita pena que nos queiram tirar o poder das palavras.




(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...