quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Reception by Night

Hoje risco mais um dia no turno da noite do meu calendário de Recepcionista. Felizmente estou na minha contagem decrescente, deste que é, dos turnos menos agradáveis de se fazer (00h-08). Não sou Night Auditor oficial, "tapo" os buracos da folga do Night Auditor oficial. Claro que as mulheres não são obrigadas a fazer este turno... tal como ninguém é obrigado a trabalhar em nenhum local... mas a verdade é que temos de o fazer, certo?
Das coisas que menos me agrada é estar completamente sozinha, a tomar conta de um hotel de 40 quartos. Já disse muita vez, que se eu fosse para um hotel e visse uma rapariguinha atrás de um balcão às 02 da manhã, não me ia sentir muito segura... Especialmente se soubesse que ela pensa como eu: eu dou à sola se as coisas correrem para o torto, especialmente num assalto, até porque sou eu a que estou mais perto da porta! Em caso de incêndio o alarme dispara, em caso de terramoto é so ligar a todos os quartos, em caso de inundação... bem, este cenário penso ser o menos propício a acontecer.
Agora queria deixar aqui esclarecido que eu a fazer o turno da noite, não durmo. A sério. Normalmente os Recepcionistas nao dormem! Nem se poem a ver televisão.
Dentro das minhas funções como Night Auditor, está a árdua tarefa de montar sozinha o pequeno-almoço, entre muitas das vezes, para um hotel com mais de 80 pessoas. A minha pedra no sapato é laminar o raio do fiambre cujos bocadinhos voadores se colam até nos caracóis do meu cabelo... Estou 1h em volta do que outrora foi um pedaço de porco, para depois na hora do pequeno almoço ver o pratinho tão bem condicionado desaparecer em 5 minutos... Entre laminar queijo e fiambre, fruta, queijo fresco e marmelada, alguém sempre se lembra de aparecer tarde no Hotel e tocar a campainha, exactamente a meio da minha luta com as lâminas. Assim que eu abro a porta e com o ar mais natural do mundo diz o meu quarido hóspede: ai peço desculpa menina, já estava a dormir, não já?
E eu penso para mim: "A dormir? Eu, a dormir? Estou há 2 horas a preparar-lhe o pequeno almoço para que a Sala abra a horas e acha que eu estou a dormir? Olhe que o pequeno almoço não aparece magicamente na Sala antes do senhor entrar..." Mas limito-me a fazer o meu melhor sorriso, dizer-lhe que estou a trabalhar e desejar-lhe uma boa noite.
Agora pense em 2 coisas quando passar a porta de um Hotel às tantas da madrugada:
1º- Se vir uma rapariguinha sozinha, o melhor é ir dormir a outro sítio ou arrisca-se a ver o seu quarto assaltado e sem sinal da Recepcionista.
2º - A pessoa que lhe abrir a porta, é a que vai estar a preparar o seu pequeno-almoço, logo, não está a dormir.

Boa noite.

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Fonte da imagem: MCHUMOR.COM

2 comentários:

  1. lol entendo-a perfeitamente!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo(s) comentário(s) :) Presumo que pertença ao clube dos Recepcionistas... mas não desanime :) Há coisas engraçadas. E não diga a ninguém: quando leio estes posts que escrevi quase que dá vontade de voltar para o Hotel... mas eventualmente essa vontade passa-me :) Espero continuar a vê-lo por aqui!

      Excluir

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...