Diálogo do dia:
Hóspede: Boa noite tenho uma reserva em nome de blá blá blá....
Recepcionista (Eu): Boa noite ....
(... procedimentos de check-in: pedido de identificação... o usual)
Recepcionista (Eu): A dormida é para facturar a empresa correcto?
Hóspede: Correcto...
Rececpcionista (Eu): Não tenho a certeza de já termos aqui os dados da Empresa...
Hóspede: Não tem porque ainda não lhos dei....
Eu, Recepcionista, não sei se às vezes hei-de mandar com a maquina multibanco na cabeça dos hóspedes ou se hei-de respirar fundo e pedir paciência (normalmente escolho a opção 2).
By the way, eu tentei fazer ver ao hóspede que só perguntei aquilo porque a Empresa já cá podia ter estado antes... escusava de ter que estar a perder tempo a dar-me os dados de novo... Mas um: "Penso que não" por parte do hóspede tinha feito o meu dia feliz.
(Este texto está em Desacordo Ortográfico)
Bem vindos ao Blog de uma Técnica Superior de Turismo. As primeiras histórias relatam o dia-a-dia num Hotel visto na perspectiva de uma Recepcionista. Dificuldades, Histórias, Curiosidades, Horas de Desespero e de Realização. Dou-lhe aqui, as boas vindas ao Mundo da Hotelaria, ao Mundo dos meus novos Projectos de Turismo... ao meu Mundo, em especial :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!