quinta-feira, 24 de abril de 2014

Coisas que mudam... outras não.


A melhor coisa que já me aconteceu desde que entrei no mundo do trabalho é saborear os fins de semana, feriados e fins de semana XL. E que sorte, logo este ano que há pontes pelo meio!
Tenho pensado nos "desgraçados" dos meus colegas do hotel, a queixarem-se com o trabalho, com a falta de pessoal, com as horas a mais, com o dinheiro a menos.
Num acto de loucura, fui fazer-lhes uma visita, a um sábado claro, e estava tudo de pantanas. O hotel cheio, com um serviço paralelo de almoço/jantar e um corrupio de louça e roupa diversa. Ah, como as coisas não mudam...
Tenho feito uma profunda introspecção sobre o que já ganhei desde a minha mudança de horários:
- tempo para me dedicar à cozinha;
- tempo para dedicar ao artesanato;
- almoçar tranquilamente no Domingo de Páscoa sem estar a olhar para o relógio, a contar os minutos que tenho para engolir as entradas, o prato e a sobremesa, porque o Padre decidiu atrasar-se na Visita Pascal.
Estas são as mudanças que tanto almejava.

Entretanto, algumas coisas caricatas têm-me acontecido também... Já não lido tanto com o público, mas lido com alguns passantes... nomeadamente jardineiros que trabalham por lá.
Tive o azar de passar pelo Sr. Jardineiro no hall de entrada e do meu colega me ter oferecido para acompanhar o dito Sr. Jardineiro à máquina do café. Acompanhei-o corredor fora e quando chegamos ao bar, pede a uma das minhas colegas que lhe tire um café... Eu improvisei e disse logo que eu o ajudava, que ele andava meio perdido. Depois o Sr. Jardineiro, armado em engatatão por sinal, também me pergunta: Então, estás aqui a estagiar? (qual é a moda agora dos desconhecidos me tratarem por tu?) eu claro que me deu vontade de rir, mas disse-lhe que já trabalhava ali há um par de anos.... hehe não vai descobrir mesmo, né?
Despachei o Sr. Jardineiro. Mas eis que surge outro personagem, que, encostado à porta do meu gabinete me diz: Ah! Pensei que não estava aqui ninguém! E eu com cara de ponto de interrogação... Continua a personagem: Ontem apaguei a luz do TEU gabinete 2 vezes! Tem que se poupar! E eu continuo com cara de um sinal de pontuação, mas desta vez de exclamação. Quer dizer, eu não vou apagar a luz sempre que tenho que me deslocar a outros gabinetes ou tratar de algum assunto... Como é que esta personagem ousa duvidar do meu carinho pelo meio ambiente? Eu! Que faço a separação do lixo, uso folhas de rascunho para não gastar folhas brancas, até não caber nenhum ponto final e só não vou a pé para o trabalho porque não é de todo possível. Agora, aquela personagem que contribui para o maldito ambiente de monóxido de carbono e nicotina dentro daquele edifício, e consequentemente para fazer de mim uma fumadora passiva.... Isso já não interessa... Não é?
Oh home, vá ver se eu estou lá fora... e se eu estiver, pode ir confirmar que apaguei a luz do gabinete.



(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...