quarta-feira, 8 de outubro de 2014

26 Anos e alguns Pensamentos

Parabéns para mim, porque faço hoje 26 anos de idade. 26 anos... não posso crer que já passei de um quarto de século. Onde é que estão os 21 anos? Não dei conta de passar nem pelos 25, quanto mais. Então, hoje é o primeiro dia em que me habituo a dizer às pessoas que tenho 26 anos. Assim que me habituar, já tenho 27... o costume.
26 anos são quase 30 e quase 30 obrigam a uma panóplia de coisas que devem ser feitas ou que já deveriam ser feitas. Há menos 10 anos atrás tinha projectos e ideias para a minha vida, que ou ainda não se proporcionaram, ou estarão para se proporcionar... ou já não se proporcionam de todo.
Hoje apresento aqui um Top 10 do que eu pensava (há 10 anos atrás) que a minha vida seria:

1- Estar num emprego estável, ser muito bem sucedida e ter a admiração das pessoas. Basicamente ser uma "boss" :D (keep dreaming girl)
2- Assustava-me muito ser uma empresária de sucesso e não saber como me pentear. Mission Accomplished. Aprendi que é importante cortar o cabelo (mature me).
3- Pensei que por esta altura já teria uma casa, daquelas de catálogo, com uma sala gigante. (Hoje, só penso num T0, aconchegante, onde eu me sinta em casa e onde tenha um cantinho onde possa estar concentrada a actualizar os meus blogs)
4- Estava convencida que ia emigrar para a Alemanha. (Acho que neste momento, não faço questão)
5- Sonhava em ter alguém ao meu lado, mas acreditava que nunca ninguém ia sequer dar conta de mim (ser adolescente, faz-nos deturpar tanto o mundo... :) )
6- Pensei que ser grande era "giro" (Agora descobri que dá muito trabalho... e quantos mais anos passam, mais trabalho dá).
7- Felizmente aprendi como se usa maquilhagem desde os meus 16 anos.
8- Nunca teria que me preocupar com o que comia... nem pegava numa peça de fruta... (agora é só ver-me ser saudável!)
9- Tinha gostos musicais dúbios, há 10 anos atrás. Felizmente, isso passou-me.
10- Tinha ideia que ter 20 e tal anos era sinal de "velhice precoce". Na verdade, somos muito jovens ainda. Nem sequer a sociedade nos consegue levar muito a sério.

Como realmente é a minha vida aos 26 anos:

1- Estou sempre insatisfeita com qualquer emprego, pois descobri que tenho tendência para empreender nos meus próprios projectos e isso realiza-me profundamente.
2- A maneira como me visto ou como me penteio espelha a minha personalidade. Aos 16 anos, não temos auto-confiança suficiente nem para levar uma saia para a escola, se alguma "amiga" não levar também.
3- Casa dos pais. Trato a casa como minha, porque gosto de arrumar, de organizar, de cozinhar e fazer bolinhos.
4- Tenho quase um jardim zoológico em casa.
5- Preocupo-me muito em investir na minha educação e formação. Os anos ensinam-nos que devemos fazer a diferença.
6- Senti-me subitamente "rica" quando consegui comprar o meu carro.
7- A minha vida social não é muito activa. (Cat Lady)
8- Tenho um companheiro para a vida.
9- Fico frustrada facilmente com as limitações da vida.
10- Aprendi a dar ainda mais valor às pessoas e às suas atitudes.
Item extra: olho para os "garotos" de 16 anos e dá-me saudades de ser assim tão despreocupada.

A melhor parte, é que ninguém me dá 26 anos. E prova disso foi o último "barramento" que me fizeram na porta da discoteca...

Happy Birthday to me :)




(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...