segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Eu de férias, tu trabalhas, ele trabalha...

Não há nada como estar de férias... Nós recepcionistas temos férias quando mais ninguém tem, o que prevê pouca massificação nos locais que escolhemos...Óptimo!! É perfeito ter uma praia deserta em pleno mês de... Outubro! O tempo incerto e fresco, os dias curtos, tentar enfiar roupas de verão num corpo arrepiado com o frio e aproveitar o sol do meio dia para bronzear pelo menos a cara. Como é bom ter férias!
A vantagem é que eu sou adepta do turismo cultural e paisagístico. Pelo menos é um tipo de turismo que não discrimina turistas e "feriantes". Aceita toda a gente em qualquer altura do ano e acredito que se eu fosse um Monumento também ia gostar de ser visitado fora da época de verão. Ia sentir-me um local apreciado e único, por ter sido escolhido para ser visitado numa época que ninguém se lembra de escolher.
Outra vantagem de ter férias nesta altura é ver os desgraçados que têm que se levantar para ir trabalhar e eu a rir-me sorrateiramente por poder ficar todo o dia a alimentar o ócio. Normalmente na época de verão toda a gente está de férias... poucos são o que sentem este privilégio superior de poder estar em casa quando os outros trabalham.
Agora há outra questão engraçada. Dizem os especialistas que deve ser preparada um pré-rotina, pelo menos na semana antes de se regressar ao trabalho. Dentro desta rotina estão os horários. As "pessoas normais" têm que se voltar a habituar a deitar cedo para levantar cedo... No meu caso, eu confesso... nas férias deito-me cedo. Que rotina é a minha que me obriga a habituar de novo a deitar tarde...? Vá-se lá a entender os recepcionistas e os seus turnos...


toonpool.com (fonte da imagem)

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...