quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dinner Time!

Hoje foi daqueles dias em que está tudo morto em metade do meu turno e numa hora aparece tudo.
Estava a sopa a ferver quando tive que atender o telefone e enquanto pensava na tosta que teria um aspecto bronzeado exagerado, tive que aparentar uma falsa calma a explicar à senhora do telefone a ementa do jantar buffet para grupos. Normalmente, quando vejo que não há volta a dar, admito a derrota... E só penso na tosta negrinha. Enquanto atravesso o corredor tenho a esperança que está naquele tom dourado apetecível... Até que o alarme de fogo dispara e a minha esperança cai por terra. Pior que o bulício que causo no hotel, é ter que voltar a fazer outra tosta, correndo o risco de tocar o telefone de novo. Com a copa enfumarada, lembro-me de repente do meu frango com esparguete que ficou em stand-by quando tive que ir atender a hóspede que queria uma sopa... Ai se tivesse sido só uma sopa...
Depois do regresso à normalidade, sento-me confortavelmente a degustar o meu jantar. A campainha "engraçada" da recepção toca, mesmo na altura em que eu estava a saborear a melhor parte do frango...
Quando estou a comer e aparece alguém tenho 2 hipóteses:
1- Se aparece exactamente no momento em que estou a meter o garfo à boca, desisto logo ali... enquanto vou a augar pelo pedaço de comida que rejeitei a mim própria.
2 - Habitualmente aparecem quando eu já tenho a boca cheia... então a solução é ir a mastigar pelo caminho e a engolir feita pelicano.
Nunca me engasguei enquanto alcançava a recepção, mas por via de dúvidas aprendi a fazer a manobra de Heimlich a mim própria... não vá o diabo tecê-las.

fonte da imagem: samluce.com

(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...