quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Também temos sentimentos

Ontem foi daqueles dias em que cheguei a casa e só me apeteceu não voltar mais ao hotel. Foi daqueles dias em que os hóspedes nos fazem sentir um autêntico lixo, fazem pouco do nosso trabalho e implicam com  a maneira como fazemos o nosso serviço. O problema é a mentalidade rude destas pessoas, que entram na porta da recepção e em vez de nos retribuirem o boa tarde, viram as trombas e finjem que não está ninguém. As Recepcionistas são vistas como escravas, inventadas apenas para servir, sem abrir a boca e quanto mais humilhadas forem melhor. Felizmente, existem pessoas de bom senso que nos tratam com respeito e não com arrogância. Queria deixar um recado àquelas bestas de ontem: tenho pena ter que vos aturar quase todos os dias, a vocês, que pensam que sabem estar num Bar de Hotel. São umas bestas e não há palavra melhor que vos descreva. São uns picuinhas, porque todas as vezes que sentam o rabinho  naquelas cadeiras, o que exigiram ontem, hoje já está mal. E sabem uma coisa, tenho muita pena de não vos poder dizer isto na cara... por cobardia, talvez, mas sobretudo porque apesar da humilhação que me fazem passar, preciso de trabalhar. Não tirei um curso superior para aturar animais como vocês e felizmente que existem outros hóspedes que fazem o meu trabalho valer a pena.
Vocês são a cópia perfeita dos "armados em ricos e empresários" em Portugal, que pensam que por beber um Johnnie Walker Greeen Label vos dá um ar poderoso. Só para que saibam, aprendi com os verdadeiros apreciadores de whiskey, que não se bebe com um copo repleto de gelo. E se hoje pedem um copo "com bastante gelo", amanhã estão-me a criticar entre vocês, feita beatas, que o copo tem muito gelo. Desprezo-vos e se eu mandasse nunca mais entravam naquele hotel. Vocês são umas bestas.
Aplaudia que um dia fossem tão humilhados no vosso "trabalho", como ontem me humilharam (se bem que o vosso trabalho é passar as tardes a beber no Bar do Hotel e a falar mal dos vossos colegas).
Tenho pena de viver num país assim, de arrogância e estupidez pura. Tenho pena que as pessoas não se saibam respeitar. Eu faço o meu trabalho da melhor maneira, não tenho sequer formação em Bar... Queridos hóspedes, nós esforçamo-nos ao máximo para vos servir bem. E não se esqueçam nunca que somos pessoas iguais a vocês. Caímos o erro de abraçar uma profissão que faz de nós vossos empregados. Há quem nos respeite, mas para aqueles que se armam em parvos, lembrem-se que muitas vezes, por palavras duras que nos atiram, saímos porta fora a chorar, por nos terem feito sentir as pessoas mais inúteis e incompetentes do mndo.
E quanto a vocês, senhores de ontem, enganos acontecem... e há uma secreção corporal, muito semelhante à cor do whiskey.



fonte da imgem: favim.com


(Este texto está em Desacordo Ortográfico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro hóspede,
obrigado pela sua visita! Deixe também aqui o seu ponto de vista!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...